Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lendo o eu.

Quem sou eu, você?


Meu espaço é o mar da liberdade
Que navego pela liberdade de existir
Depreendida de caminhos certos ou tortuosos,
O que me importa é seguir em frente

Vivendo não em agradar a alguém
Nem comprometido em me agradar
Viver e ser o que é
E não agradar nem ser agradado

Deslizando sobre ondas das circunstâncias
Que me enfrentam e são enfrentadas
Livro-me dos marouços dos comprometimentos
A fim de navegar por longínquos cursos.

Dou-me sim a novos horizontes e só a eles
Reservo-me a mim mesmo na companhia do meu ser pleno
Vivo com a competência das minhas decisões de percurso
Minha bússola é minha decisão.

Controlo a mim mesmo
Sabendo que sou eu e somente eu
A responsável por ir tão longe
Ou ficar tão perto
E domando as tempestades que me sobrevêm

Faço-me ostra, com uma perola dentro de mim
Meu tesouro está em mim
Meu valor está em ser eu
Nada pode ser eu, se eu não for o que sou

Rota de vida, tenho, mas mapas não existem
Um caminho desconhecido percorre quem se guia por mim
Caminhos de arguciosa trajetória eu estou
Obra prima da criação meu valor está não na situação

Agradar sim, a quem?
Provocar, o que já não precisa?

Um comentário: