Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Lendo uma Percepção

Por Alex Bonfim 

Estou cansado de pessoas que se desdobram em ser fotocópias de um mundo irreal num mundo do igual.

Quero conhecer pessoas; 
Que se entregam de verdsde
Que revelam paixão verdadeira
Vivem inconcebíveis amores
Realizações da vida real

Que não tenham domínio sobre si
Que não tenham controle sobre si
Ou sobre o que sentem.

Que mergulhem em rios de sentimentos 
Que naufraguem no mar de emoções
Que desaguem nos riachos do novo 
E na calmaria da existência.

Eu quero conhecer o desconhecido...
Chega de máscaras 
Das peripécias 
Das farsa 
Chega de máscaras 

Não quero a falsa ilusão por conhecer e dominar os modelos existentes 
Que me sinta poderoso para controlar a mim, a outros  e a tudo

Quero abrir mão 
Quero dá poder 
Poder de controle, 
de desejo, de conhecer o diferente, 
O diferente precisa de sensação
O desconhecido precisa ser observado, 
O conhecido, associado.

Quando desconheço o diferente significa que eu não tenho poder e quando não tenho poder eu preciso de ajuda para conhecer o desconhecido.

Eu quero pessoas que se sintam frágeis, incapazes, mas, não fracas, que ao demonstrarem isso elas consigam perceber que elas precisam de outro para serem melhores.

A vida é assim, a vida é cheia de aprendizado, só que a gente não aprendeu ainda a ser diferente e a viver a essência da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário