Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

lendo o confessar

A confissão traz rompimento à alma.

No poder da confissão, encontramos a liberação da alma e a renovação do espírito.

Abrir o coração e confessar é o caminho para o não colapso interior e a paz profunda. Liberte sua alma através da confissão. 🙏✨

A relação psicanalítica entre a confissão e o colapso pode ser entendida a partir de algumas perspectivas da psicologia e da psicanálise. Embora a psicanálise seja uma disciplina complexa com várias teorias e abordagens, podemos explorar essa relação da seguinte forma:
 
A confissão pode ser vista como um ato de compartilhar pensamentos, sentimentos e experiências pessoais com outra pessoa, muitas vezes um terapeuta, amigo ou membro da família. Esse ato de fala pode funcionar como uma forma de catarse emocional, permitindo que uma pessoa libere emoções reprimidas e expresse seus problemas ou preocupações.

Quando alguém confessa seus sentimentos ou segredos, isso pode reduzir a pressão psicológica que estava sendo exercida sobre essa pessoa. A sensação de ruptura ocorre porque a pessoa não precisa mais carregar o peso de suas preocupações em privacidade. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade, o estresse e a sensação de isolamento.

A confissão muitas vezes envolve o reconhecimento de pensamentos, sentimentos ou ações que podem ter sido reprimidos ou negados anteriormente. Esse ato de reconhecimento é fundamental na psicanálise, pois permite que uma pessoa comece a aceitar aspectos de si mesmos que podem ser difíceis de encarar. Esse processo de acessibilidade pode trazer problemas, pois a pessoa não está mais lutando contra sua própria natureza.

Através da confissão, um indivíduo pode adquirir uma compreensão mais profunda de suas próprias motivações, padrões de pensamento e comportamentos. Isso pode levar ao colapso, pois a pessoa está se tornando mais consciente de si mesma e, consequentemente, tem a oportunidade de fazer escolhas mais informadas e saudáveis em sua vida.
 #ConfissãoEAlívio"#ConfissãoEAlívio #AlmaLeve

Nenhum comentário:

Postar um comentário