Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

domingo, 1 de maio de 2022

LENDO O LUTO

Lições Com A Morte
Por Alex Bonfim 

O dia de ontem foi o mais difícil da minha vida com a partida de minha irmã. Uma dor sofrida e calma, dor calada que penetrava a medula dos sentimentos. 

Uma sensação de derrota e fracasso por não consegui evitar e retirar daquele lugar frio uma ente querida. 

Percebi que não estou preparado para labutar com a morte, principalmente a morte de outrem. Mas quem para morte estar preparado?! Ninguém, seria a resposta, contudo, enfrenta-la é a forma mais digna de viver. 

Não consigo dormir, foi um duro golpe, temores me cercaram, angústias me envolveram, tristeza, sim, tristeza... 

Me convenço que não a tenho mais. Preciso aprender a viver com a ausência na companhia da saudade.

Dizer, vida que segue! É fácil, mas como seguir nessa vida sem rever conceitos, valores e objetivos de vida boa e a pessoa que sempre esteve ali com você?! 

 Não sei o que é morrer, mas senti o duro golpe na morte no meu sangue e aprendo com isso que a vida é boa quando não se tem medo de viver e viver bem. 

A maior experiência que obtive testemunhando a morte é que ela nos mostra a necessidade e o caminho de viver melhor a cada dia. 
In Memória
Minha irmã
Maridalva Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário