Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Lendo e vivendo a vida

Vivendo a vida
Por Alex Bonfim
Domingo de manhã 04/02/2018

Eu queria não ter perdido algumas pessoas na minha vida
Para viver aprendizados e relações mais consolidadas e duradoras

Queria não ter perdido alguns momentos na vida
Para que as memórias fossem histórias completas na mente

Queria ter aproveitado mais os momentos de alegria
Para ser absolutamente rico de boas lembranças inesquecíveis

Queria estar mais entregue a sentimentos verdadeiros
Para tê-los vividos mais tempo e mais intensamente

Queria ser alguém que me olhasse no espelho e me perdoasse por ser imperfeito
Assim viveria mais minha forma natural de ser homem

Queria entender muito tempo antes que nada nessa terra pode nos completar
Para aquietar a ansiedade de ser bem-sucedido num lugar que o sucesso é um sonho penitenciário
e entender a origem do homem é de outro lugar

Queria ter a capacidade de viver mais intensamente a existência
Para sorrir, sofrer, chorar, alegrar, pensar, evoluir sem ter fardos

Queria ter um pouco mais de entendimento humano
para compreender a complexidade e a profundidade a vida se apresenta   

Queria ter uma alma mais pura
Pois só assim saber-se-á quem é o outro
para desonerar mais as relações com outros semelhantes

Queria ser mais sensível
Para chorar as dores dos outros que a mim afetassem
Essa história que cada um tem uma vida e a vive só é insuficiente para a alma

Queria ser um ser mais solidária à vida
Tantos vivem piores que eu

Queria tanta coisa
Demolir, construir, refazer, transformar,
quem sabe viver nessa vida sem deixar a vida passar

Que bom, estou vivendo

E ainda queria perdoar a mim mesmo por ser quem sou
E nada posso mudar na minha jornada
A não ser QUERER aceitar que não estou parado na vida
que sigo em frente do jeito que sou...


Aprendiz, desejoso, querido, real comigo mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário