Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Lendo o que penso sobre Deus

Deus é muito

Mais, muito mais que conceito
Ele não pode ser avaliado
Tudo que o classifica passa a ser apreciação
Passa por mera observação

Deus não é religião
Deus não é a guerra
Deus não é o universo
Deus é o ser criador

É muito mais fácil dizer o que DEUS não é
A ter que aventurar palavras combinadas
Para dizer o que é Ele ou quem é Ele

Olhe o universo, contemple a infinitude 
Olhe o céu azul, veja a imensidão, se perde no horizonte
Olhe o mar em parceria com o horizonte do céu

Isto ainda não é Deus.

Como posso eu
Aventureiro na arte de combinar palavras
Ousar-me a querer recitar sobre a magnitude
Do todo poderoso

Não o vejo, mas o sinto
O sinto dentro de mim
E sinto sua imensidão dentro do meu ser
Um horizonte de imensidão me acalma dentro de mim
Da minha existência
Seria essa imensidão, Deus?

Na minha forma de viver
Comigo a cada manhã desesperançosa
Controlando minhas ideias                  
Meus ressentimentos
Minhas angústias
                                                                                             
Sinto-o comigo na nervura da peleja
Sinto sua misericórdia no momento do tormento
Sinto-o ao momento que quero me entregar

Percebo-o quando ainda me resta um fôlego novo
Quando acordo de manha
No ânimo do acordar
Percebo que se inicia uma chance nova

Isto ainda não é DEUS.

DEUS é representação:
Poder
Força
Honra
Majestade
Valores
Princípios
Emoções
Sentimentos
E até temperamento

DEUS se ira
DEUS esbraveja
DEUS se arrepende
DEUS se entristece
DEUS chora
DEUS ressuscita
DUEUS grita
DEUS disciplina
DEUS constrói
DEUS destrói
DEUS vive
DEUS faz morrer

Deus ama
Deus anima
Deus perdoa
Deus consola
Deus ajuda
Dá ate graça

Deus é pai
É amigo
Deus é Rei
É senhor
É até amor

Deus pode tudo
Pode até está onde quiser
Pode saber tudo que desejar
Pode até tudo parar

Deus só não se deixa enganar
Não se deixa escarnecer
Plantando tu, vais colher


Por:
Alex Bonfim
2011




Um comentário: