Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lendo o eu em você.

Quem sou eu, você?


Meu espaço é o mar da liberdade

Que navego pela liberdade de existir

Depreendida de caminhos certos ou tortuosos,

O que me importa é seguir em frente

Vivendo não em agradar a alguém

Nem comprometido em me agradar

Viver e ser o que é

E não agradar nem ser agradado

Deslizando sobre ondas das circunstâncias

Que me enfrentam e são enfrentadas

Livro-me dos marouços dos comprometimentos

A fim de navegar por longínquos cursos.

Dou-me sim a novos horizontes e só a eles

Reservo-me a mim mesmo na companhia do meu ser pleno

Vivo com a competência das minhas decisões de percurso

Minha bússola é minha decisão.

Controlo a mim mesmo

Sabendo que sou eu e somente eu

A responsável por ir tão longe

Ou ficar tão perto

E domando as tempestades que me sobrevêm

Faço-me ostra, com uma perola dentro de mim

Meu tesouro está em mim

Meu valor está em ser eu

Nada pode ser eu, se eu não for o que sou

Rota de vida, tenho, mas mapas não existem

Um caminho desconhecido percorre quem se guia por mim

Caminhos de arguciosa trajetória eu estou

Obra prima da criação meu valor está não na situação

Agradar sim, a quem?

Provocar, o que já não precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário