Compartilho experiências, reflexões e trabalhos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lendo Esperanças


Deus, Fim de Tudo, Começo do Nada?

Imagine os ateus quando terminarem de ler este texto...

Estava assistindo a novela das nove horas (09:00h) da Rede Globo, coisa que não faço habitualmente, numa cena dramática, vi uma artista representando a peripécia da personagem, que chorava desesperadamente num momento de angústia.

Ainda que numa obra de ficção (novela), sem saber o que fazer por não ter notícias de sua filha desaparecida, invocou por Deus. Suas interjeições eram de profundo clamor da alma, como se o desespero batesse-lhe à porta.

O clamor parecia um desabafo de liberação das dores sentidas pela ausência da filha: Ai meu DEUS! Exclamou a mulher, onde está minha filha? Interrogou a mulher ao Ser Supremo, que é o último recurso para desesperados.

Com isso me perguntei: imagine se não houvesse um ser supremo como último recurso para dar livramento ao ser humano? Fiquei pensando, imagine se Deus não existisse! Como seria a história da humanidade. Vejamos!

A história da Arca de Noé nos ensina sobre a justiça desse DEUS, que tem força operadora de justiça, e se encarregou de retribuir à humanidade por todas as suas obras. Se a justiça não existisse, DEUS não seria lembrado. Agora pense aí!

Um mundo sem justiça... Os seres humanos vivendo desenfreados, sem limites, e homens sem poder para controlar outros homens. Só essa força suprema para ser justo e agir com atitude de recompensa.

Imagine se não tivéssemos a grande abertura do mar vermelho, ainda que muitos não acreditem que foi fato real, mas pensemos que se DEUS não tivesse aberto o mar vermelho, que representa o maior livramento de uma nação por um ato milagroso... Como seria a esperança das pessoas no momento que tivessem necessidade de livramento?

Imagine comigo a dor de está à beira de um “mar” de abismo e não ter a quem recorrer... Certamente você que ler esta crônica já esteve à frente de um mar vermelho em sua vida... Onde só havia mar a sua frente, acima o céu, e atrás um faraó. Afogamento, desilusão ou morte? O que você escolheria?

Imagine se você não soubesse que existe um Deus que faz o mar vermelho abrir à sua frente? Acredito que não suportaria viver nesse mundo, não existiria esperança, não existiria refugio, e não existiria reviravolta de superação para seus problemas... Que bom que Deus usou Moises para abrir o mar vermelho... Isso hoje repercute de forma maravilhosa na vida da humanidade trazendo esperança aos corações ressequidos.

Imagine se DEUS não existisse na vida de DAVI... O pequeno grande guerreiro, este, não tinha força de guerreiro, não tinha aparência de guerreiro, não tinha tamanho de guerreiro, mais tinha consigo um DEUS da guerra... Este pequeno guerreiro luta com um gigante guerreiro, mas ele confiou nesse Ser poderoso cheio de coragem, coragem de DEUS, vitória certa em DEUS, confiança absoluta em DEUS...

Davi deixa um legado de força e coragem onde à fonte divina é DEUS... Imagine se DEUS não existisse... Quantos seres humanos de pequeno porte, que não aparentam ser guerreiros, ou que não tenham recursos para enfrentar os gigantes da vida, como estes viveriam sem a lição da vida de Davi que venceu por causa de DEUS?

Pois é... A humanidade sem essa força suprema operando não seria completa. Quando o homem esgota seus recursos ele clama por Deus. Nos acidentes, a primeira exclamação é: Aí meu DEUS! No perigo, socorro meu DEUS! Até o ateu, sou ateu graças a ! (risos)

Assim, concluo dizendo o seguinte... “Aí de mim que vou perecendo...” Como dizia o profeta Isaías. Preciso de Deus, preciso de sua graça e do seu favor em tempos de desespero, angústia e dor, e aí de mim se não acreditar que no momento em que se esgotam todos os recursos, ainda posso olhar para dentro de mim, sentir que sou imagem e semelhança de DEUS; um ser Poderoso capaz de fazer tudo embaixo do céu, nas profundezas do mar, em cima da terra ou dentro de nós...

Esse Deus é o nosso refúgio...

Ele pode tudo...

E sempre estará conosco...

Deculpe meu amigo ateu, é impossível não acreditar em DEUS.

Um comentário: